Portfólio do Mês
Portfólio: Setembro de 2015
Alline Rizzetto
A advogada Alline Ferreira Rizzetto, de 38 anos, é a fotógrafa do mês de setembro do Foto Clube Pouso Alegre (MG). Apaixonada por paisagens, lugares e detalhes, a associada apresenta uma sequência de 10 imagens que destacam suas preferências.
“Desde criança eu gosto de foto. Cresci em meio a álbuns fotográficos. Herdei do meu pai esta paixão”, conta.
Foto Clube Pouso Alegre – Por que você gosta de fotografar paisagens, lugares e detalhes?
Alline Rizzetto – A maioria das minhas fotos são de viagens que fiz. Gosto de eternizar estes momentos, ter recordações para sempre poder relembrar e reviver os momentos.
FCPA – O que mais a atrai na fotografia?
Alline – É isto que mais me atrai na fotografia, poder relembrar os momentos. Eternizar um sorriso, um gosto, até mesmo o cheiro das coisas (risos). Olhando aquela foto, posso reviver aquele momento.
FCPA – O trabalho de algum fotógrafo a inspira?
Alline – Existem vários fotógrafos de que gosto, porém não sei indicar um em especial. Tem alguns perfis do insta [Instagram] e até mesmo no face que me chamam a atenção, de pessoas desconhecidas e amantes desta arte. O que me encanta é o jeito que cada um deles olha para o objeto a ser fotografado. Nunca será mesma visão.
FCPA – Você usa uma Nikon D5000. Há algum motivo em especial para a escolha desse modelo de câmera?
Alline – Não. Eu tinha vontade de ter um câmera melhor que a cyber-shot que eu usava. Uma conhecida estava vendendo a dela para comprar uma melhor e aí aproveitei. Fiquei com ela guardada por mais de ano porque não sabia usar direito, até que fiz um curso do FCPA e aí não parei mais.
FCPA – E lente? Tem preferência por alguma?
Alline – (Risos) Sempre queremos aquela que a gente ainda não tem. É um vício! Geralmente eu uso a lente do kit mesmo, 18/55mm, por ser mais versátil. Para mais detalhes e um pouco de desfoque, eu uso a 55/300mm.
FCPA – Que desafio o material publicado no portfólio do mês do Foto Clube trouxe para você durante a execução?
Alline – O desafio foi escolher as fotos mesmo. Tentar colocar uma de cada tipo que gosto.